.

07/10/13

Meditação

Postado por

Durante e após um processo de limpeza energética e para melhores resultados, ou mais acelerados, o paciente deverá fazer meditação.
Para quem não sabe fazer meditação terá sempre a ajuda dos nossos terapeutas para que tal se realize de uma forma próspera.
O principal objetivo de praticarmos a meditação é despertar a nossa consciência, o que por si só nos faz pessoas totalmente diferentes do que somos, com diferentes capacidades, objetivos e percepções.
A prática da meditação remonta a tempos antiquíssimos e está representada em todas as grandes religiões do mundo como o budismo, hinduísmo, cristianismo, sufismo, judaísmo, taoísmo, etc.


Como praticar a meditação

Primeiramente devemos escolher um local silencioso, arejado e limpo. O quarto de dormir é o ideal. 
Depois devemos nos acomodar em uma posição confortável, na qual seja possível permanecer por um bom tempo sem se mover.
Pode-se se sentar com as pernas cruzadas ao estilo oriental ou deitar-se com a barriga para cima, as pernas esticadas e os pés unidos. Após isso se deve fazer o relaxamento de todo o corpo.
Feito isso, iremos utilizar o método descrito abaixo e passar a fazer a meditação propriamente dita. 
Ao praticar a meditação entenda que seu único objetivo deve ser silenciar a mente, parar com sua agitação e com a sucessão de pensamentos que normalmente ocorre. 
Quando se consegue alcançar o silêncio absoluto da mente, ou seja, a ausência total de pensamentos, é que experimentamos o Vazio Iluminador, o êxtase místico, a liberdade da alma. 
Quanto mais se pratica a meditação mais a mente vai se aquietando, e mais perto estaremos de alcançar o Vazio Iluminador.
Não se preocupe em saber como deve ser o Vazio Iluminador ou qualquer coisa do tipo. Concentre-se apenas na técnica de meditação que você estiver fazendo. 
O seu objetivo deve ser apenas silenciar a mente, nada mais. O demais virá por acréscimo. 
A mente é como um animal selvagem que precisa ser domado para obedecer.
Poderá imaginar o seu corpo envolvido por uma névoa de cores, como por exemplo, a cor magenta ou a verde, pois numa fase inicial será bom...são as cores da cura!
Cada pessoa deve fazer a meditação respeitando seus limites, ou seja, começar praticando por pouco tempo e, gradualmente, ir aumentando o tempo da prática. 
Se forçar a concentração por longo tempo logo de início, pode ser que ocorram dores de cabeça ou mesmo tontura. 
É importante que se pratique essas técnicas de meditação com continuidade, preferencialmente todos os dias, pois é dessa forma que se obtêm resultados.
Não tardará as cores pedidas em cima para que as imagine, serão essas e outras, dependendo do que precisar na altura, mas de uma forma real, ou seja, não será a sua mente a imaginar, mas sim o universo a enviar o que mais precisa. Isto é apenas um exemplo do que se passa num estado de meditação já avançado, pois para além de cores, podem ser imagens ou até viagens a outros campos energéticos ou dimensionais.
Conforme alimenta o seu corpo orgânico todos os dias, alimente o seu copro energético com meditação todos os dias, também!

Associações e Instituições de Solidadriedade

alva saber + alva saber + alva saber +