.

07/10/13

Respiração

Postado por

A respiração é um dos elementos básicos para a concentração e relaxamento da mente e do corpo. Este elemento ajuda ao tratamento de Reiki, alinhamento de chakras e à meditação.
A respiração deve ser feita com o mínimo de esforço possível e de acordo com o ritmo pessoal de cada pessoa: pode começar por fazer o exercício da respiração num ritmo mais rápido e gradualmente ir ajustando a velocidade, até o fazer a um ritmo lento. A respiração nunca deve ser forçada, nem causar desconforto.
Nas primeiras vezes que faz este exercício poderá ter mais facilidade se estiver deitado de barriga para cima, com as mãos pousadas sobre a barriga. Com a prática poderá fazer o exercício sentado ou em pé.
Concentre-se na respiração. Respire lentamente dirigindo sempre o ar para a barriga. Deixe que a barriga encha como um balão enquanto inspira e observe a barriga a encolher quando expira.
Comece a contar os tempos e procure fazer o mesmo número de tempos na inspiração e na expiração:
Inspire em 2 tempos – expire em 2 tempos, faça várias repetições, quando já estiver confortável neste padrão pode aumentar o nº de tempos:
Inspire em 3 tempos – expire em 3 tempos.
Desde que se sinta confortável pode ir aumentando os tempos, ou ir fazendo a respiração mais lentamente.
Como podem entender, até a respiração faz parte do nosso bem-estar, tudo é um só!

0 comentários:

Enviar um comentário

Associações e Instituições de Solidadriedade

alva saber + alva saber + alva saber +