.

31/10/13

Corpos Energéticos

Postado por


A imagem 1 é uma representação simplificada dos Corpos Energéticos sutils de um ser humano, a Aura ou Coroa. Dependendo do desenvolvimento da pessoa, outros corpos de luz podem penetrar o corpo material e aparecer no exterior.
Vista de dentro para fora: corpo de luz físico (não material), corpo etérico (Blueprint), corpo emocional, corpo mental e corpo espiritual. O corpo astral, que inclui todos os outros corpos de luz, não é retratado.
O corpo físico de luz e o corpo etérico são os mais importantes na cura energética, porque eles correspondem ao corpo físico material em nível energético e refletem existentes ou futuros desacordos (doenças e desarmonias).


A imagem 2 demonstra uma Contaminação do corpo de luz sutil e uma contaminação do corpo físico de luz, que pode ser manifestado no corpo físico material.
Impurezas podem ser causadas através de emoções prejudiciais como: ansiedade, medo, ódio, raiva, inveja, ganância, ciúme, tristeza, ...
Repetindo um pensamento de uma destas formas de sentimento, a pessoa cria uma forma energética desse pensamento, que mais tarde poderá desenvolver vida própria (consciência).


Na imagem 3, podemos ver como os corpos de energia de duas pessoas se misturam. Isto é uma forma de transmissão de energias impuras.
Um corpo de luz saudável não deixa passar ou não absorve energias sujas. Se uma pessoa está enfraquecida, energias contaminadas podem afetar o corpo energético dela, como ocorre nesta imagem.
Enfraquecimento ocorre, por exemplo através de: tensão, stress, má alimentação, dependências, viver em ambiente poluído, etc.
Antes que os nossos corpos sejam afetados, eles sempre enviam sinais. Somente quando o ser humano desrespeita repetidamente esses sinais de emergência, a pessoa própria cria as condições para uma doença.


A imagem 4 ilustra uma leve Deformação de um corpo energético, que pode ser formado através de uma vida desequilibrada:

Uma pessoa está apenas em sua cabeça (cérebro) e ignora os sentimentos (coração).
Uma pessoa que trabalha muito e negligencia o lazer.
Uma pessoa que cuida dos outros e esquece de própria.
Uma pessoa que constantemente faz o que não gosta.
Uma pessoa que se dedica somente a questões espirituais desprezando coisas materiais.
Uma pessoa que ignora seu lado masculino (+), feminino (-) ou infantil (o), que esta em todos os seres humanos.
Uma pessoa que não se liberta de padrões velhos ou hábitos, o que cria um congestionamento por um lado e um bloqueio por outro.
Tudo isto pode criar uma desarmonia, que causa a perda do equilíbrio de um ser humano.


Uma contaminação, ferida ou deformação dos corpos energéticos sempre tem um efeito no corpo físico material e vice-versa. 



0 comentários:

Enviar um comentário

Associações e Instituições de Solidadriedade

alva saber + alva saber + alva saber +