.

12/11/13

Cura do Corpo Emocional

Postado por



Imaginemos que temos uma doença de pele e nela temos feridas ou fungos, que nos incomoda diariamente. Tanto, que temos a preocupação, que este incómodo desapareça da nossa vida! Regra geral recorremos a um médico que nos faça o diagnóstico, para que este nos possa tratar e livrar-nos deste mau estar. O médico vai limpar as feridas, aplicar medicamentos para que estas sarem ou que os fungos desapareçam. A função dele durante o tratamento é limpar as feridas e aconselha o paciente para que faça o mesmo em sua casa, ou que recorra a enfermeiros para dar continuação a essa limpeza. Só com este hábito o paciente poderá curar as feridas, pois se não o fizer, poderá ganhar uma infecção e de um problema poderá ganhar mais alguns que condicionará a vida quotidiana e será um transtorno.


Falando na cura do Corpo Emocional, temos que fazer o mesmo!

Precisamos de detectar as feridas, as Energias Negativas, larvas Energéticas, etc. Temos que limpar as feridas, sarar e limpar todo este lixo que causa o mau estar da maioria dos Seres humanos, dia após dia. Temos que ter a consciência de que neste campo também, temos que nos ajudar, procurar alguém que use a Força da Energia do Universo. Esses Terapeutas são a via de acesso ao medicamento que vai limpar e até curar estas situações. 

Como é que vamos limpar, sarar ou curar as feridas? 

Temos que acreditar que estas são as Terapias da verdade para muitas das feridas e afins que nos rodeiam. Se estamos mal fisicamente, e temos fé que existe alguém que nos vai sarar, temos que acreditar que neste espaço Energético, também existe uma Força que o faz.

Há dois mil anos atrás, um dos maiores Mestres que apareceu na Terra disse: "Vós sabereis da verdade, e a verdade vos libertará."

A verdade é como o bisturi de um cirurgião, porque é dolorosa e vai abrir as feridas e descobrir todas as mentiras que nos circundam, até então. As feridas do nosso Corpo Emocional são cobertas pelo capote do sistema da negação, do sistema das mentiras que criamos para proteger essas feridas e esse mal estar que muitos acompanha. Quando todos decidirem olhar para as feridas e para todo o lixo que os acompanha, com os olhos da verdade, poderemos finalmente atingir a cura das feridas, e tirar o capote escuro que carregamos tanto tempo.
Nunca esquecer que o ponto de partida será sempre do Ser em causa e nunca do próximo, só dessa forma se poderá praticar a verdade. Quando somos verdadeiros para connosco, tudo se aclara.

Damos um exemplo:

Estupro

Imaginemos que violei alguém e que também fui violado na infância. Neste momento tanto uma situação como a outra, já não existem, já não é verdade. Num sonho, alguém abusou de mim com violência, mas eu dei importância ao mesmo. Não foi nada pessoal. Por alguma razão, isto aconteceu e pode acontecer a qualquer Ser humano. Será que por eu ser estuprado, tenho que me condenar e sofrer para o resto da sua vida? O estuprador não me obriga a fazer isso. Eu sou a vítima, e se eu me julgar e me der como culpado, quantos anos me vou punir? Quantos anos vou andar nesta vida, sem que consiga apreciar as coisas belas que tenho ao meu alcance? 

Às vezes, ser estuprado pode destruir a nossa sexualidade para o resto da vida, mas onde está a justiça? Eu não sou o estuprador, então por que devo sofrer o resto da vida por algo que eu não fiz? Não sou o culpado, mas o juiz que tenho dentro da minha mente, pode obrigar-me a sofrer e viver na vergonha por muitos anos.

Esta injustiça vai criar uma forte ferida/trauma emocional e um monte de lixo emocional, que pode levar anos de Terapia para ser libertado. A verdade é que, sim, eu fui estuprado, mas hoje, isso não é verdade e não devo estar a sofrer esta experiência. 

Resumindo, isto é uma escolha que eu faço ou não.

Este é o primeiro passo para usar a verdade.

Se acharmos que a injustiça que criou uma ferida já não é verdade, no tempo presente, talvez descubramos que o que acreditamos que dói, nunca foi verdade. Mesmo que fosse verdade, isso não significa que agora é verdade. Usando a verdade, poderemos abrir a ferida e ver a injustiça de uma nova perspectiva.

A verdade é relativa neste mundo, está mudando o tempo todo, porque vivemos num mundo de ilusões. O que é verdade agora não é verdade mais tarde. De seguida, poderá ser verdade novamente. A verdade no inferno, também pode ser apenas um outro conceito, outra mentira que pode ser usado contra nós. O nosso próprio sistema de negação é tão poderoso e forte que se torna muito complicado. Há verdades que cobrem mentiras e mentiras que cobrem verdades. É como descascar uma cebola, no final, abrimos os olhos para descobrir que tudo e todos ao nosso redor, inclusive nós próprios, estamos a mentir o tempo todo.

Quase tudo neste mundo de ilusão é uma mentira. 

Três regras para ver o que é verdade.

1) Não acredite em mim

Não tem que acreditar em mim, tem que fazer escolhas. Acredite no que quer acreditar de acordo com o que eu digo, mas só se fizer sentido para si, se isso o fizer feliz. Se isto o orientar no seu despertar, faça a escolha de acreditar. Eu sou responsável pelo que eu digo, mas eu não sou responsável pelo que o terceiro pode entender. Vivemos num sonho completamente diferente. O que eu digo, mesmo que seja absolutamente verdadeiro para mim, não é necessariamente verdade para próximo. Portanto, é fácil, não acredite em mim!

2) Não acredite em si próprio

Não acredite nas mentiras todas que diz a si próprio, mas todas as mentiras que nunca escolheu acreditar, foram programadas para acreditar. Não acredite em si mesmo quando diz que não é bom o suficiente, não é forte o suficiente, não é inteligente o suficiente. Não acredite em seus próprios limites ou nas suas limitações. Não acredite que não é merecedor de felicidade ou amor. Não acredite que não é bonito. Não acredite no que o faz sofrer. Não acredite nos seus dramas. Não acredite no seu próprio juiz mental ou que é vítima. Não acredite que a sua voz interior diz o quão estúpido é, e que até diz para se matar. Não acredite nisso, porque não é verdade. Apure os seus ouvidos, abra o seu coração. Tem que ouvir o seu coração guiá-lo para a felicidade, depois faça uma escolha e cumpra o caminho da felicidade. Mas não acredite em si próprio só por dizer isso, porque mais de 80% do que acredita é uma mentira. Esta é uma regra de tarefa com um grau de maior dificuldade. Não acredite em si mesmo.

3) Não acredite em ninguém.

Não acredite nas outras pessoas, porque eles mentem o tempo todo. Quando já não tem feridas emocionais, quando não tem a necessidade de acreditar nas outras pessoas apenas pelo facto de poder ser aceite na sociedade, vai começar a ver tudo com mais clareza. O que é certo agora, talvez em alguns momentos não o seja. O que não é agora, talvez em alguns momentos será. Tudo muda rápido, mas se está consciente, pode ver a mudança. Não acredite nos outros, por que eles vão usar sua própria estupidez para manipular a sua mente. O bom senso tem que orientá-lo para a sua própria felicidade, a sua própria criação. Regra número três é difícil porque temos a necessidade de acreditar nas outras pessoas. Não acredite neles.

Não acredita em mim, não acredite mesmo, e não acredite noutra pessoa qualquer. O que é falso desaparece como fumaça neste mundo de ilusão. Tudo é o que é. Você não precisa justificar o que é verdadeiro, você não precisa de dar essa explicação. O que é verdadeiro não precisa de apoio de ninguém. As mentiras, sim, precisam de apoio. Quem mente precisa de criar uma mentira para sustentar a primeira mentira, outra mentira para apoiar essa mentira, e mais mentiras para sustentar todas essas mentiras. É criada uma grande estrutura de mentiras, e quando a verdade vem de fora, tudo se desmorona. Não precisa de se sentir culpado porque está a mentir.

A maioria das mentiras que acreditamos servem simplesmente para dissipar, caso não acreditemos nelas. Tudo o que é falso não vai sobreviver ao ceticismo, mas a verdade sobrevive sempre ao ceticismo. O que é verdade é verdade, acredite ou não. Seu corpo é feito de átomos, mas não tem que acreditar. Acredite ou não, é verdade! O Universo também é feito de estrelas, isso é verdade, acredite ou não! Só o que é verdadeiro vai sobreviver, e isso inclui os conceitos que tem sobre si mesmo.

Quando éramos crianças, não tínhamos a oportunidade de escolher em que acreditar, mas agora é diferente. Agora nós, os adultos, temos o poder de fazer uma escolha. Podemos acreditar ou não acreditar. Mesmo se algo não é a verdade, se quisermos acreditar, podemos acreditar só porque queremos acreditar. Pode escolher como quer viver a vida. E se for honesto consigo mesmo, vai saber que será sempre livre para fazer novas escolhas.

Quando estamos dispostos a ver com os olhos da verdade, descobrir algumas das mentiras e abrir as feridas, iremos descobrir, que mesmo assim, existe o veneno dentro das feridas.

Assim que abrir as feridas, vamos limpar as feridas de todo o veneno. Como vamos fazer isso? O mesmo Mestre nos deu a solução há dois mil anos atrás: o perdão. Não há outro caminho, mas o perdão para limpar as feridas de todo o veneno.

Não importa o que os outros nos fizeram, o que importa é o perdão a si próprio, pois não queremos o mal-estar dentro de nós. O perdão é para sua própria cura mental. Vai-se perdoar, por que sente compaixão por perdão a si mesmo e é um ato de amor-próprio.

Por exemplo: 

Imagine que alguém foi casado dez anos, e por qualquer motivo teve uma grande briga com o parceiro sobre uma grande injustiça. Divorciou-se, e essa pessoa passou a odiar o ex-parceiro. Só de ouvir o nome dele, sente uma forte dor no estômago. O veneno emocional é tão forte que não pode ficar consigo por muito mais tempo. Essa pessoa precisa de ajuda, terá que ir a um terapeuta e expor que está a sofrer, e que sente raiva, ciúme, inveja. Que o que ele fez é imperdoável, que odeia esse parceiro.

O terapeuta vai ajudar libertar as emoções dessa pessoa, vai desentupir os canais Energéticos e ambientá-los com a melhor das Energias. Ele vai fazer com que se sinta melhor naquele momento. Mas imaginemos, que passados alguns dias, a pessoa em causa se cruza com o ex-parceiro e todos os sentimentos maus voltam à tona…tudo volta ao mesmo.

Essa pessoa volta ao terapeuta, e volta a fazer o mesmo processo anterior.

A única maneira de retirar esse mau estar, será com a fórmula da mudança de pensamentos e de hábitos. Perdoar-se a si próprio. 

Quando assim for, poderá passar pelo ex-parceiro, que nada o afetará, não terá mais o mal-estar que sentia. Uma cicatriz estará sempre lá, assim como é na nossa pele. Vai existir sempre uma memória do que aconteceu, de como costumava ser, mas uma vez que o ferimento foi curado, não o atormentará mais.

Sabemos que não é fácil alterar a nossa forma de pensamentos, os nossos hábitos, mas tudo vai do querer e o crer em nós.

É preciso começar a trabalhar o perdão, começar a praticar o perdão. Numa fase inicial vai ser difícil até que se torne um hábito. 

A única maneira de recuperar o perdão é praticá-lo vezes sem 
conta até que ele saia de uma forma fluida. Perdoar a si próprio é aceitar-se e gostar de si. 

Criar um ato de perdoar-se por tudo o que fez na sua vida inteira. E se acredita em vidas passadas, perdoe tudo o que acreditar que fez em todas as suas vidas passadas. O conceito de Karma é verdade apenas porque acreditamos que ela é verdadeira. Por causa das nossas crenças sobre ser bom e mau, senti-mo-nos envergonhados com o que nós acreditamos que é mau. Encontrar-mo-nos culpados, vamos acreditar que merecemos ser punidos, e vamos punir-nos. Temos a convicção de que o que criamos é tão sujo que precisa ser limpo. Criamos o Karma, e temos que pagar por isso. Para queimar o velho Karma é simples, perdoe-se, faça um ponto de partida novo, e dai para a frente, faça com que tudo seja diferente (novos hábitos, pensamentos, etc…)

Uma vez que se limparam as toxidades Energéticas, estamos no caminho de acelerar o processo de cura. O caminho do Amor. O amor é o medicamento que acelera o processo de cicatrização, não há outro medicamento, só o amor incondicional. Não chega dizer que se ama alguém ou que se ama a si próprio. É apenas o sentir de amar. Nunca poderemos amar alguém, sem que amemos o nosso próprio Ser.

Existem milhões de maneiras de expressar a sua felicidade, mas só há uma maneira de ser realmente feliz, amar (este é o caminho). Ninguém pode ser feliz se amar. Se não se amar nunca terá a oportunidade de ser feliz, pois nunca poderá compartilhar o que não tem. Mas pode ter a necessidade de amor, isto é o que por norma os humanos chamam de amor. Isto não é amor. Essa é a possessividade, o egoísmo, isto é controlar sem respeito. Não minta para si mesmo, e descubra o que realmente é amor.
Amor que vem de dentro é a única maneira de ser feliz. O amor incondicional por si mesmo. Completar rendição ao amor por si mesmo. Não vale a pena resistir à vida, não se rejeite a não leve com a culpa de tudo dentro dos seus pensamentos. Aceite quem é, para poder aceitar todos os outros. Tem e terá o direito de amar, de sorrir, de ser feliz, de compartilhar o seu amor, e não tenha medo de recebê-lo também.

Esta é a cura. Três pontos fundamentais, a verdade, perdão e amor-próprio. Com estes três pontos, o mundo inteiro vai pode-se curar e não será algo melhor que o simples hospital mental que atualmente é.

Muitos foram e são aqueles que chegam até nós e nos trazem os ensinamentos da nossa cura, aliás, para que nunca fiquemos doentes. Em todo o mundo, do Japão ao México para o Peru para o Egito para a Grécia, haviam Seres humanos que foram curados desta forma Energética. Muitos foram aqueles que chegaram à conclusão que a doença está na mente humana, e eles usaram esses três métodos, a verdade, perdão e amor-próprio. Se todos nós pudéssemos ver o nosso estado de espírito como uma doença, descobriríamos que há uma cura. Nós não temos que sofrer, se estamos conscientes de que a nossa mente está doente, que o nosso corpo emocional está ferido, é lógico que temos capacidade e podemos curá-lo.

Imaginem se todos os Seres humanos começassem a ser verdadeiros consigo próprios. Se todos os Seres humanos amassem dessa maneira, eles deixariam de ser egoístas, pois eles estariam abertos para dar e receber, e eles deixariam de se julgarem uns aos outros. Bisbilhotice estaria terminada, e o veneno emocional simplesmente seria diluído.

Este é um sonho completamente diferente do Planeta, aquele que todos nós vivemos. Ele não se parece com o planeta Terra. Isto é o que em tempos, Jesus chamou de "Céu na Terra", Buda chamou de "Nirvana", e Moisés chamou de "Terra Prometida". É um lugar onde todos nós podemos viver no amor, porque nós colocamos a nossa atenção no amor. Nós escolhemos amar.

Tudo aquilo a que chamar o novo sonho, ainda é um sonho tão real ou tão falso quanto o sonho do inferno. Mas agora pode escolher qual sonho você quer viver, a opção é sua. Agora tem as ferramentas para começar a curar-se. O seu Corpo Emocional é tão importante como o seu Corpo Físico.

A questão é: 

O que você vai fazer?

0 comentários:

Enviar um comentário

Associações e Instituições de Solidadriedade

alva saber + alva saber + alva saber +